Curso: Metodologia do Ensino da Química
Duração
6 mesesCarga horária
450 hCampanhas Promocionais
Entre em contato com o gestor mais próximo e garanta descontos exclusivos.
Ou entre em contato com a sede (21)966750388 / (21)969681125
Consulte aqui
O curso oferece aperfeiçoamento e especialização de profissionais que atuam em Química, a partir das exigências da realidade, mostrando que a formação do educador não se esgota na graduação. Rompe-se, assim, com antigos paradigmas e apresenta-se novos caminhos. Sendo a química o ramo da ciência que estuda as transformações da matéria, através das reações químicas, partimos do referencial de que não existe apenas um método de ensino - que seja eficiente para todos os professores e todos os alunos, em todos os tempos e lugares. Através das diversas formas de fazer e pensar na atualidade, em termos teóricos e metodológicos, o curso leva em consideração as intercessões interdisciplinares que a química deve ter no campo das ciências.
O profissional especialista estará apto para Introduzir o estudante na reflexão crítica sobre o ensino de química na escola básica, identificando problemas de ensino e aprendizagem, as tendências atuais do ensino de química, analisando e propondo iniciativas para o trabalho docente, Acelerar seu processo de capacitação profissional e proporcionar melhora de qualidade do ensino de química através de conteúdos básicos inseridos na química.
Estrutura Curricular
Disciplina | Carga horária |
---|---|
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA QUÍMICA | 60h |
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR | 60h |
ENSINO DA QUÍMICA | 60h |
INTRODUÇÃO À QUÍMICA AMBIENTAL | 60h |
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO | 90h |
TEMAS ATUAIS E PRÁTICA DOCENTE | 60h |
ESTUDO INDIVIDUAL | 60h |
Saiba mais
Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Internacional Signorelli são 100% online, incluindo os trabalhos e a prova final.
Todos os cursos do Programa de Pós-graduação da Faculdade Internacional Signorelli além de reconhecidos encontram-se cadastrados no sistema e-MEC, e poderão ser visualizados e consultados no Site do Ministério da Educação.
No Programa de Pós-graduação da Faculdade Internacional Signorelli em suas Ferramentas Instrucionais encontram-se contempladas, com as devidas explicitações, as 3 opções para a Realização de seu Curso: Com o TCC no formato Monografia, TCC no formato Artigo Científico e, em atendimento a RESOLUÇÃO Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018, estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu sem a elaboração de TCC.
Saiba mais sobre o TCC
Quero comprar
1) Clique no botão COMPRAR ESTE CURSO.
2) Insira o código do cupom no campo "cupom de desconto".
3) Clique no botão Finalizar Compra na página do carrinho de compras.
4) Realize o seu cadastro ou efetue o login.
5) Siga as instruções na página e finalize sua compra.
6) Após a confirmação do pagamento você precisará enviar sua documentação (RG, CPF, comprovante de endereço e diploma do ensino superior).
7) Após a análise e aprovação da sua documentação, a plataforma de estudo será liberada em até 12 dias.
Atenção:
- Você pode parcelar o curso em até 12 vezes sem juros.
- No site aceitamos apenas pagamento via cartão de crédito.
- Após o pagamento você receberá todas as informações da compra no e-mail cadastrado.
- Você também poderá consultar suas compras no menu minha conta.
- Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco.