Curso: Psicopedagogia Clínica e Institucional
Campanhas Promocionais
Entre em contato com o gestor mais próximo e garanta descontos exclusivos.
Ou entre em contato com a sede (21)966750388 / (21)984159844
Consulte aqui
O curso, fundamentado no ato de aprender, leva em conta as realidades internas e externas da aprendizagem, procurando estudar a construção do conhecimento em toda a sua complexidade, colocando em igualdade os aspectos cognitivo, afetivo, orgânico, biológico, social e múltiplo que lhes estão implícitos. Esse enfoque tem apontado a Psicopedagogia como forma alternativa de lidar com os distúrbios de aprendizagem que, fundamentada em diferentes disciplinas e teorias, procura contribuir para uma área de conhecimento que ainda se constrói e necessita de diferentes informações da linguística, da biologia, da psiquiatria, da psicologia e de outras especializações para delimitar seu objeto de estudo e trabalho.
O profissional especialista estará apto para desenvolver competências e habilidades no aluno para que este seja capaz de focalizar as possibilidades do aprender, num sentido amplo, não deve se restringindo a uma só agência, isto é, a educação formal, mas possibilitando a atuação preventiva do psicopedagogo na comunidade (ONGs, hospitais, empresas, creches, família). O papel essencial do psicopedagogo é o de ser mediador em todo esse movimento. Se for além da simples junção dos conhecimentos da Psicologia e da Pedagogia, o psicopedagogo pode atuar em diferentes campos de ação, situando-se tanto na Saúde como na Educação como um processo de inclusão, já que seu fazer visa compreender as variadas dimensões da aprendizagem humana, que, afinal, ocorrem em todos os espaços e tempos sociais.
Estrutura Curricular
Disciplina | Carga horária |
---|---|
DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA | 60h |
DIAGNÓSTICOS E ESTRATÉGIAS NO ATENDIMENTO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM | 60h |
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR | 60h |
DINÂMICA DAS RELAÇÕES FAMILIARES E SOCIAIS | 60h |
DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM | 60h |
FUNDAMENTOS DA PSICOPEDAGOGIA | 90h |
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO I - ELABORAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA | 90h |
NEUROPSICOLOGIA | 60h |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO : DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM | 60h |
TEORIAS PSICOPEDAGÓGICAS | 60h |
ESTUDO INDIVIDUAL | 60h |
Saiba mais
Os cursos de Pós-Graduação do Centrou Universitário Internacional Signorelli são 100% online, incluindo os trabalhos e a prova final.
Todos os cursos do Programa de Pós-graduação do Centro Universitário Internacional Signorelli além de reconhecidos encontram-se cadastrados no sistema e-MEC, e poderão ser visualizados e consultados no Site do Ministério da Educação.
No Programa de Pós-graduação do Centro Universitário Internacional Signorelli em suas Ferramentas Instrucionais encontram-se contempladas, com as devidas explicitações, as 3 opções para a Realização de seu Curso: Com o TCC no formato Monografia, TCC no formato Artigo Científico e, em atendimento a RESOLUÇÃO Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018, estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu sem a elaboração de TCC.
Saiba mais sobre o TCC
Quero comprar
1) Clique no botão COMPRAR ESTE CURSO.
2) Insira o código do cupom no campo "cupom de desconto".
3) Clique no botão Finalizar Compra na página do carrinho de compras.
4) Realize o seu cadastro ou efetue o login.
5) Siga as instruções na página e finalize sua compra.
6) Após a confirmação do pagamento você precisará enviar sua documentação (RG, CPF, comprovante de endereço e diploma do ensino superior).
7) Após a análise e aprovação da sua documentação, a plataforma de estudo será liberada em até 12 dias.
Atenção:
- Você pode parcelar o curso em até 12 vezes sem juros.
- No site aceitamos apenas pagamento via cartão de crédito.
- Após o pagamento você receberá todas as informações da compra no e-mail cadastrado.
- Você também poderá consultar suas compras no menu minha conta.
- Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco.