Acessibilidade

Curso: Sociologia da Infância // 450h

Estrutura Curricular

Disciplina Carga horária
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR60h
FUNDAMENTOS DA SOCIOLOGIA60h
HISTÓRIA DA SOCIOLOGIA60h
METODOLOGIA DO ENSINO DA SOCIOLOGIA60h
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO90h
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO90h
QUESTÕES ATUAIS DA SOCIOLOGIA60h
ESTUDO INDIVIDUAL60h

O curso de Especialização em Sociologia está estruturado de forma a oferecer uma instrumentação teórica e empírica atualizada dos problemas abordados pelas Ciências Sociais. A estrutura curricular do curso segue três perspectivas básicas: um aprofundamento do estudo da teoria sociológica, uma atualização das temáticas de investigação social e uma abordagem sobre as novas propostas metodológicas em Sociologia. Seguindo estes caminhos norteadores, com base na análise sociológica, o curso pretende oferecer subsídios para a análise da sociedade e estabelecer um diálogo com as discussões atuais para que sejam formuladas através de diferentes ângulos de visão, a fim de se compreender melhor a dinâmica social e cultural da sociedade contemporânea analisando as relações entre as pessoas.
O profissional especialista estará qualificado para pesquisar, planejar e transmitir conhecimentos acerca da Sociologia, promover o exame crítico e reflexivo das formulações metodológicas e didáticas em torno do ensino de Sociologia, situar as Ciências Sociais, especialmente a Sociologia, no campo mais amplo de produção de conhecimentos entre as Ciências Humanas e relacionar o pensamento de sociólogos com os problemas e o comportamento social contemporâneo.

Saiba mais

Todos os cursos do Programa de Pós-graduação do Centro Universitário Internacional Signorelli além de reconhecidos encontram-se cadastrados no sistema e-MEC, e poderão ser visualizados e consultados no Site do Ministério da Educação.

No Programa de Pós-graduação do Centro Universitário Internacional Signorelli em suas Ferramentas Instrucionais encontram-se contempladas, com as devidas explicitações, as 3 opções para a Realização de seu Curso: Com o TCC no formato Monografia, TCC no formato Artigo Científico e, em atendimento a RESOLUÇÃO Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018, estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu sem a elaboração de TCC.
Saiba mais sobre o TCC


Garanta seu DESCONTO!

Garanta seu desconto agora falando com um de nossos consultores.

Clique aqui





Compartilhar

Faculdade Internacional Signorelli


Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input


Não encontrou o curso que procurava? Deixe aqui seu nome, telefone, e-mail e o curso de seu interesse!