Acessibilidade
  • Início
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Os Trabalhos de Conclusão de Cursos - TCC

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), caracteriza-se como uma produção científica, individual, de caráter interdisciplinar, elaborada a partir das experiências e das competências e habilidades construídas durante processo acadêmico dos Cursos. Constitui-se em um momento de potencialização e sistematização de conhecimentos adquiridos ao longo dos Cursos. É um trabalho acadêmico de caráter obrigatório e instrumento de avaliação final dos cursistas.

No Programa de Pós-graduação da Faculdade Internacional Signorelli em suas Ferramentas Instrucionais encontram-se contempladas, com as devidas explicitações, as 3 opções para a Realização de seu Curso: Com o TCC no formato Monografia, TCC no formato Artigo Científico e, em atendimento a RESOLUÇÃO Nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018, estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu sem a elaboração de TCC.

O Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia

Monografia é uma dissertação científica que se destina ao estudo de um assunto em específico. A Monografia significa academicamente como trabalho relacionado com a unicidade de um problema; um único contexto sobre determinada área do conhecimento, tendo como objetivo reunir informações, análises e interpretações científicas que agreguem valor relevante e original à ciência.

O Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo Científico

Artigo científico é o trabalho acadêmico que apresenta resultados sucintos de uma pesquisa acadêmica. É a apresentação sintética, dos resultados de investigações ou estudos realizados a respeito de questões historicamente polemizadas, quer de problemas teóricos ou práticos novos, com aporte sobre as informações, os métodos e a precisão lógico-metodológica das considerações ou resultados obtidos.

Faculdade Internacional Signorelli


Quer Ganhar um MEGA DESCONTO
em Nossos Cursos?

Preencha seus dados abaixo AGORA
que entraremos em contato com você!

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input


Não encontrou o curso que procurava? Deixe aqui seu nome, telefone, e-mail e o curso de seu interesse!